Foi divulgado nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Ambiental em Saúde de Torres, o resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa).
A pesquisa de análise que foi feita entre os dias 24 de maio a 02 de junho, observou a infestação do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, vírus da Zika e febre Chikungunya, e Aedes albopictus, no município torrense. Conforme a Vigilância Ambiental, foram visitadas 1.497 residências, sendo que o índice de infestação médio do Aedes aegypti registrado foi de 3,4% e o índice de infestação médio do Aedes albopictus foi de 1,1%.
Os bairros com maiores infestações são: Getúlio Vargas, Guarita e Centro, porém segundo informado pela Prefeitura de Torres, todos os demais bairros também foram encontradas amostras do mosquito, com exceção das Praias do Sul.
Portanto, de acordo com o Ministério da Saúde, conforme o levantamento e pesquisa realizada, a cidade de Torres se enquadra em situação de médio risco para infestação.