AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Governo do RS garante distribuição igualitária da vacina da Janssen aos municípios

Governo do RS garante distribuição igualitária da vacina da Janssen aos municípios

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Segundo a Divisão Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Estado, a divisão e distribuição do imunizante da Janssen, que chegará ao RS na próxima terça-feira (15/06), será de forma igualitária entre os municípios gaúchos. O principal benefício desta vacina é que ela é dose única.

Até então, havia sido informado pelo governo federal que a vacina tinha validade até o dia 27 de junho, por isso sua distribuição iria ser agilizada, visando não perder esse prazo e conseguir fazer a imunização contra a Covid-19 com todas as doses. Todavia, neste sábado (12/06), o Ministério da Saúde disse que o prazo de validade poderá ser estendido para o dia 08 de agosto, com a finalidade de ofertar um tempo maior para logística e aplicação das doses.

O imunizante da Janssen tem eficácia de 85% para casos graves da doença e está liberado para uso emergencial no Brasil. A tecnologia usada para a fabricação da vacina é vetor viral com adenovírus humano recombinante.

As vacinas deverão ser aplicadas nos grupos que ainda não realizaram nenhuma dose, ficando a partir de então imunizados, visto que a Janssen é dose única.

Foto: Divulgação/Janssen

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing