AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Museu Histórico de Torres será reformado e irá se tornar em multiespaço cultural

Museu Histórico de Torres será reformado e irá se tornar em multiespaço cultural

por Camila Brozowski
A+A-
Reset

Em pouco tempo, o Museu Histórico de Torres, antigo prédio da Prefeitura de Torres, será transformado em multiespaço cultural. Esta importante obra para o município, que vai beneficiar o imóvel edificado em 1950, teve o contrato assinado no dia 15 de junho pelo prefeito Carlos Souza e o representante da construtora vencedora do processo licitatório. Após ser assinada a Ordem de Serviço para a revitalização da reforma parcial do prédio, o cronograma será de seis meses.

A obra projetada para o imóvel situado na Rua Júlio de Castilhos, 707, tem a finalidade de recompor a estrutura do telhado, a parte das esquadrias externas, instalações de prevenção e combate a Incêndios, pintura externa das alvenarias, nova instalação elétrica e a acessibilidade. O projeto é da Secretaria Municipal e Planejamento. No ato da assinatura participaram também o vice-prefeito, Fábio Amoretti, e os secretários do Planejamento, Matheus Junges, e da Cultura e Esporte, Mauri Rodrigues.

As melhorias neste espaço privilegiado serão viabilizadas por emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário, por meio da indicação da ex-vereadora Zete Silveira, agora, diretora do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau. A obra contará também com uma contrapartida do município. A emenda é de R$ 231.120,62. Com esta obra, o prédio vai oferecer um ambiente com segurança e mais agradável aos visitantes.

O local também sediará a Biblioteca Municipal, terá uma sala de multiuso, enfim, vários projetos culturais serão concentrados no lugar. Em decorrência da obra, o prédio será fechado temporariamente. Quem quiser conhecer mais sobre a cultura de nosso município, em breve deverá visitar o Museu, que tem nome oficial de Museu Histórico, Antropológico, Arqueológico e Oceanográfico de Torres.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing