AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Relatório técnico da prefeitura de Torres aponta motivo da mortandade de peixes na Lagoa do Violão

Relatório técnico da prefeitura de Torres aponta motivo da mortandade de peixes na Lagoa do Violão

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A prefeitura de Torres, por meio das secretarias do meio ambiente e urbanismo e da secretaria de desenvolvimento rural e pesca, elaborou relatório que explica o motivo da mortalidade de peixes na Lagoa do Violão, área turística do município. O secretário municipal do meio Ambiente e urbanismo, Júlio Agápio, e o agrônomo da secretaria de desenvolvimento rural e pesca da prefeitura de Torres, Gerson Luiz Nardi, afirmam que são causas naturais que geram a mortandade de tilápias, que se concentram em pontos às margens da Lagoa neste período do ano.

Segundo o relatório, confeccionado pela prefeitura, a mortandade de peixes se dá devido à baixa temperatura das águas e ao grande cardume no local. A mortandade é somente de tilápias, principalmente filhotes, espécie que não se adapta com baixas temperaturas. Devido a Lagoa ter pouca profundidade, o fenômeno ainda se intensifica.

A situação está sendo monitorada pelas duas secretarias municipais. De acordo com a secretaria, a tilápia é uma espécie exótica que se adaptou bem no local, provocando grande concentração de peixes. A secretaria pretende criar um plano para controlar o crescimento da comunidade de tilápias na área, ainda sem data para implantação.


Foto e fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing