Um casal foi preso pela Brigada Militar pelo crime de estelionato, na sexta-feira 25 de junho em Imbé.
Após denúncias de que os suspeitos estariam aplicando golpes com cartões de crédito clonados, em diversos comércios do Litoral Norte, onde realizavam as compras pela internet, e retiravam os produtos em loja, uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas avistou o veículo usado pelos indivíduos na cidade de Xangri-lá. Ocondutor do veículo fugiu, sendo alcançado na cidade de Imbé.
Durante abordagem, foi identificado um homem de 24 anos, com passagens policiais por falsidade ideológica, receptação, tráfico de drogas, uso de documento falso, entre outros crimes. Com ele foram localizadas duas guitarras elétricas novas. O homem indicou aos PMs que em Tramandaí, no bairro Centro, havia mais produtos sem procedência. Em averiguações, uma equipe da Força Tática, já na cidade de Tramandaí, abordou e identificou uma mulher de 23 anos, com passagens policiais por falsidade ideológica, e com ela foram encontrados diversos objetos, dentre eles duas televisões, duas bicicletas, duas guitarras, um violão, três caixas de som, um notebook e cinco peças de roupas.
Durante o registro da ocorrência, algumas vítimas compareceram na delegacia, reconhecendo alguns dos objetos apreendidos.
A identidade dos suspeitos não foi divulgada por força da Lei n° 13.869/19, contra o abuso de autoridade. As denúncias para a Brigada Militar podem ser feitas pelo número 190.
FOTO: Divulgação BM