AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Festival Internacional de Balonismo de Torres já tem data marcada para 2022

Festival Internacional de Balonismo de Torres já tem data marcada para 2022

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Torres, já prevê para a partir de setembro de 2021 maior flexibilização de eventos no Município. Nesse sentido, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, avalia a realização do Festival Internacional de Balonismo entre os dias 15 e 27 de abril de 2022, 10 dias de Festival, compreendendo dois feriados nacionais, Páscoa e Tiradentes.

Balé dos balões no céu de Torres. Foto: Harleyson Almeida

De acordo com o secretário de Turismo, Fernando Nery, em entrevista para a Rádio Maristela na quarta-feira, 30 de junho, infelizmente não foi possível a realização em 2020 e 2021, por conta da pandemia. Mas a gestão municipal está preparando protocolos sanitários para garantir a realização plena do Festival em 2022, com a expectativa da vacinação superar a pandemia até lá.

Entre as atrações, shows nacionais nos dois finais de semana e uma programação que valorizará a cultura, gastronomia, artesanato local, entre outros, como nas edições anteriores, farão parte do Festival Internacional de Balonismo.

O secretário ainda revelou na entrevista que o Município está em tratativas para a partir de setembro de 2021, realizar uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Balonismo. Um evento diferente do Festival Internacional, por conta das suas características mais competitivas.

Com isso, o secretário Nery busca parcerias para a realização de um festival gastronômico durante o evento no Parque de Balonismo Odilo Webber Rodrigues.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing