Uma operação integrada, das forças de segurança e outros órgãos, fiscalizou locais de comércio de sucatas e desmanche de veículos, além de oficinas mecânicas em Osório e Tramandaí, na manhã desta quarta-feira, 30 de junho. O resultado foram seis termos circunstanciados por crime ambiental, uma notificação por falta de alvará e outra por falta de medidas técnicas de prevenção a incêndio.
A força-tarefa foi planejada pela Brigada Militar e Polícia Civil e contou com equipes do 8º BPM, 2º BPAT, 1º Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar, prefeitura de Osório, CEEE e Corsan, além de policiais civis. Durante a operação, foram utilizadas 25 viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e atuaram na força-tarefa 67 agentes de segurança e dos órgãos participantes.
O foco da operação foi fiscalizar possíveis ações de receptação de objetos oriundos de furtos e roubos e orientar os proprietários dos estabelecimentos que os órgãos de segurança estão em alerta permanente para esse delito. Também foi fiscalizado se o funcionamento dos locais estava obedecendo normas ambientais e medidas de prevenção contra incêndio.
FOTOS: Divulgação BM