No dia das festividades de São Pedro e São Paulo, 29 de junho, terça-feira, o seminarista Edson Boff foi admitido às ordens sacras, bem como, os seminaristas Edivan Machado e Jackson dos Santos realizaram a declaração de liberdade; profissão de fé e incardinação.
Os ritos foram realizados durante a celebração eucarística na capela Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no Seminário Maior da Diocese de Osório, localizado em Viamão. A Celebração, presidida pelo bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl, contou com a presença do reitor do Seminário, Pe. Tiago Gomes, alguns padres da Diocese e seminaristas.
A celebração marcou momentos importantes na caminhada vocacional dos seminaristas. De acordo com o reitor Pe. Tiago, destaca-se em relação ao seminarista Edson, o reconhecimento por parte do Bispo e de todo o clero, da intenção do seminarista na continuidade de discernimento vocacional tendo em vista a recepção do ministério ordenado.
Já no caso dos seminaristas Edivan e Jackson, os ritos realizados fazem parte dos requisitos fundamentais para receber o sacramento da Ordem, os quais, devem ser realizados no período que antecede à ordenação, a fim de manifestarem publicamente: sua liberdade de escolha para viver em estado clerical; professarem que creem em Deus com fé Católica e comprometerem-se com a evangelização vinculados à Diocese de Osório.
Fonte: ASCOM – jornalista Melissa Maciel / Diocese de Osório