AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Neste sábado acontecerá a Minifeira de Artesanato Local ao ar livre em Torres

Neste sábado acontecerá a Minifeira de Artesanato Local ao ar livre em Torres

por Camila Brozowski
A+A-
Reset

Neste sábado, 10 de julho, Torres terá mais uma atração para moradores e visitantes. A Prefeitura vai realizar a Minifeira de Artesanato Local, na rua localizada atrás do prédio da Casa da Terra e Artesanato, com a participação de 15 artesãos. A exposição e comercialização vai ocorrer das 9h às 17h, com uma grande variedade de opções em artesanato para todos os gostos e bolsos. A iniciativa acontece através das Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria da Cultura e Esporte que organizam o evento ao ar livre. Não perca a oportunidade, venha conferir! No caso de chuva será cancelado, o evento fica transferido para outra data que será divulgada posteriormente.

Lembranças da cidade, do balonismo, quadros, bolsas, cuias, artigos de crochê, cerâmica, roupinhas de crianças, bonecas de pano, tapetes, toalhas, pesos de portas, bolsas, placas, chaveiros, artesanato em prata, pedras e muitos mais serão encontradas no locas neste próximo sábado. As Feiras de Artesanato são uma tradição cultural no mundo inteiro e estão muito presentes em todos os cantos do país, tornando-se numa grande vitrine da regionalidade e características de cada lugar.

Com o propósito de fomentar este segmento é que a Prefeitura tem atuado na realização de várias reuniões com os artesãos, sendo criada inclusive, um grupo de discussão com representantes de grupos de artesanato local. De início serão 15 artesãos que vão participar da Minifeira devido a necessidade de espaçamento entre as bancas. Para ingressarem na iniciativa, o artesão precisou constar no Cadastro dos Artistas Locais organizado pela Secretaria da Cultura e Esporte e também contar com a certificação do Selo “Feito em Torres” administrado pela Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio.

A rua localizada atrás da Casa da Terra e Artesanato que estará atendendo no mesmo horário. As bancas começarão a ser montadas pela manhã bem cedo. Aliada à realização do evento, o artesanato da Casa está com promoções e descontos, funcionando no mesmo horário da Minifeira. Desde 1º de julho, o espaço está aberto de segunda a sábado, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing