Muito provável que você já tenha escutado ou lido a palavra “cringe” por aí, mas sabe o que significa? A expressão ganhou as redes sociais nos últimos dias e vem promovendo debates acalorados sobre quem é e quem não é cringe.
A palavra, que na verdade é um verbo da língua inglesa, significa algo vergonhoso ou vergonha alheia. Segundo os especialistas em redes sociais, estão sendo chamadas de cringe as pessoas que costumam “pagar mico”, passar por situações embaraçosas ou descontextualizadas. Mas essa expressão não pode ser usada para qualquer situação desse tipo não, ela apenas é válida quando se refere a geração dos millenials (1980 a 1994), geração X (1965 a 1979), baby boomers (1944 a 1964) ou outras gerações mais antigas, conforme os jovens internautas.
O assunto vem rendendo e desde o seu surgimento, as pesquisas no Google sobre o significado da expressão não param de aumentar. Sendo cringe ou não, o importante hoje em dia é estar atualizado com os temas do momento, pois nunca se sabe quando uma nova “febre” da internet vai surgir.
Foto: Reprodução Internet