AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeito de Arroio do Sal reivindica melhorias asfálticas e ampliação das doses de vacina contra a Covid-19 para o Município

Prefeito de Arroio do Sal reivindica melhorias asfálticas e ampliação das doses de vacina contra a Covid-19 para o Município

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), cumpriu agenda de reuniões na capital gaúcha, Porto Alegre, na quarta-feira, 07 de julho.

Na agenda de reuniões que iniciou pela manhã, o prefeito Bolão esteve reunido com o empresário Antônio Cettolin, ex-prefeito do município de Garibaldi, Serra Gaúcha, articulando encontros com investidores das cidades de Garibaldi e Bento Gonçalves, sobre interesse de empresário em investir em Arroio do Sal.

Em uma segunda reunião do dia, o prefeito esteve no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER RS), em reunião com o diretor geral do DAER/RS, Luciano Faustino, acompanhado da chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do RS, Bruna Belmonte, para a renovação de convênio para a recapagem asfáltica da Rua Castro Alves, no trecho que compreende da esquina da Avenida Assis Brasil, no Centro, até a ponte da Figueirinha.

A terceira reunião que encerrou a agenda do dia, o prefeito Bolão acompanhou os vereadores de Arroio do Sal, Carlos Henrique Cardoso Dias (MDB), Ronaldo Magnus Pereira (MDB) e Giovani da Silva dos Reis (MDB), em visita ao presidente da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), deputado estadual Gabriel Souza (MDB), para a entrega de ofício solicitando o aumento no número de doses de vacinas contra a Covid-19 a Arroio do Sal.

Os vereadores solicitam apoio do deputado estadual Gabriel, que ele interceda a favor de Arroio do Sal junto à Secretaria Estadual da Saúde, por meio da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, para que haja uma revisão no repasse de vacinas.

O pedido está embasado pelo fato de que a estimativa populacional em 2020 é de 10.279 habitantes, quando a realidade é outra, por ser um município de residências alternadas pelos veranistas. Além disso, no cadastro do Cartão SUS o município possui 16.532 inscritos.

Além disso, o prefeito Bolão encaminhou um pedido de recurso no valor estimado de R$ 800 mil para o asfaltamento da rodovia Interpraias Norte, o trecho de 700 metros, entre os balneários Arroio Seco e Serra Azul.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: ASCOM PMAS – Jornalista Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing