AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE RS aprova ampliação da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e lactantes

RS aprova ampliação da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e lactantes

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na segunda-feira (12/07), o governo do Rio Grande do Sul juntamente com os municípios aprovou a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e também para lactantes, ou seja, mães de qualquer idade que estão amamentando bebês com até 11 meses e 29 dias.

Segundo o governo estadual, o objetivo é garantir que essas mães estejam imunizadas e possam amentar os bebês com segurança. Não serão enviadas novas remessas de vacina para esse grupo, ficando a cargo dos municípios organizar e disponibilizar as doses que já possuem.

Quanto ao grupo de adolescentes de 12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, com doenças pré-existentes, serão destinadas doses da Pfizer, as quais serão enviadas aos municípios nos próximos dias. Esse imunizante tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa etária. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) publicará nota técnica especificando as comorbidades que serão abrangidas.

Foto: Divulgação/Portal IG Saúde

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing