Referência na região do Litoral Norte, a coleta seletiva de Capão da Canoa comemorou 20 anos de existência, na última segunda-feira (12/07). A Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos, composta por famílias que trabalham e vivem da reciclagem, foi homenageada pelo Poder Público. Todo o trabalho da coleta seletiva é realizado pela associação, desde a coleta até a triagem, na Usina de Reciclagem do município, localizada junto ao aterro sanitário.
Desde a criação da associação, os trabalhos dela são supervisionados e orientados pelo Departamento de Meio Ambiente, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Capão da Canoa.
Vale destacar que a coleta seletiva do município funciona de forma ininterrupta desde então e mesmo com as trocas de administração nunca deixou de funcionar e apresentar bons resultados, contribuindo para a melhor qualidade de vida e preservação do meio ambiente.
Aproveitando a data, a prefeitura lançou nesta semana o aplicativo do projeto “Reciclar Capão da Canoa”, o qual possui inúmeras funcionalidades, dentre elas informar em tempo real onde o caminhão da coleta está passando, além do cronograma completo dos dias e horários para cada bairro, para as pessoas consultarem e se organizarem, bem como dicas de como separar os resíduos secos dos orgânicos, para que possam ser reciclados.
Foto: Luiz Moraes/PMCC