Cerca de 100 quilos de alimentos e grande quantidade de roupas, calçados e cobertores foram entregues pela escola infantil Emei Salina aos indígenas da Aldeia Nhu-Porá, no Campo Bonito em Torres.
As doações ocorreram através da liderança da aldeia, o cacique. A iniciativa faz parte do Projeto “Somos Aldeia” que surgiu como estratégia pedagógica para a comunidade ultrapassar os muros da escola. Com o intuito de envolver a comunidade numa proposta de cidadania e de encontro de culturas, a diretoria da Emei buscou a parceria com o povo da Nhu-Porã.
O projeto foi criado em 2019, para fomentar ações concretas envolvendo a educação Infantil. A etapa inicial foi distribuir caixas coletoras em pontos estratégicos da cidade, para recolher alimentos e cobertores, e divulgar o projeto nas redes sociais e compartilhar a arrecadação com a aldeia indígena guarani.
A direção da Escola reforça que acolher os anseios da Aldeia e socializar experiências culturais e de cidadania foram os objetivos principais deste projeto da Emei Salina e sua comunidade. Durante os meses de maio e junho, pais e professores junto com a população de Torres e região estiveram envolvidos na ação.
Fotos: Prefeitura de Torres