AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Meteorologistas emitem alerta para frio intenso para os próximos dias

Meteorologistas emitem alerta para frio intenso para os próximos dias

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com base nas atualizações de 23 de julho, última sexta-feira, sobre previsão do tempo indicando que o frio começará a avançar pelo Brasil a partir de amanhã, terça-feira, 27 de julho. Nesta segunda-feira, 26 de julho, uma frente fria atuará na região sul e promoverá chuva nos três estados até a terça-feira (27) e, na sequência, se deslocará pelo período de 28/07, quarta-feira, até pelo menos 1° de agosto, uma intensa massa de ar frio, de origem polar, a terceira desse inverno.

Os indicadores meteorológicos apontam declínios significativos das temperaturas do ar, com mínimas previstas de – 6ºC e – 8°C em uma ampla área da Região Sul na manhã do dia 30/07, sexta-feira. Há inclusive, um indicativo de temperaturas menores do que – 8°C nas áreas de maior altitude do Sul e não se descarta mais uma ocorrência de queda de neve nas Serras Catarinense e Gaúcha entre os dias 29 e 30/07, quinta e sexta-feira. Os meteorologistas indicam, que muito provavelmente, teremos um outro episódio de frio intenso, similar ou mais forte do que o evento do final de junho.

No Litoral Norte as temperaturas vão cair, mas de acordo com o meteorologista do 8° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Custódio Simonetti, ficarão dentro de um padrão de frio já comum na região, na faixa de 2ºC a 6ºC. Confira o meteorologista do Inmet, Custódio Simonetti, explicando o fenômeno em entrevista para a Rádio Maristela. Confira:

Caso essas previsões, persistam, muito possivelmente, haverá formação de ampla geada, de intensidade forte, em praticamente toda a Região Sul, sul do Mato Grosso do Sul e sudeste de São Paulo. Por essas razões é preciso ter cautela e acompanhar as atualizações do Instituto Nacional de Meteorologia, acompanhado a Rádio Maristela 106.1 FM.

> Com informações do INMET.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing