AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Dom Pedro de Alcântara vacina hoje 27 anos ou mais enquanto durar o estoque de vacinas

Dom Pedro de Alcântara vacina hoje 27 anos ou mais enquanto durar o estoque de vacinas

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Nesta quarta-feira, 04 de agosto, a Prefeitura Municipal de Dom Pedro de Alcântara, por meio da Secretaria da Saúde realiza vacinação para pessoas com 27 anos ou mais com a primeira dose contra a Covid-19.

Foto: Ascom PMDPA / Divulgação

De acordo com o secretário da Saúde, Diego Raupp, a vacina utilizada na imunização que ocorre durante o dia de hoje é com a Pfizer, apesar das poucas doses, cerca de 30, e mais 20 doses para crianças e adolescentes, de 12 aos 18 anos, a vacinação vai ocorrer enquanto tiver vacinas disponíveis.

O secretário Diego ainda afirma que não é possível avançar ainda mais em novas faixas etárias devido a quantidade de doses recebidas do Estado, via 18ª Coordenadoria Regional da Saúde, que utiliza dados da população conforme estimativa do IBGE para 2020.

Para a vacinação é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e um quilo de alimento não-perecível, ou agasalho e cobertas para a destinação às famílias mais vulneráveis.

Dom Pedro de Alcântara alcança 68%,5 da população vacinada com a primeira dose e 32% da população vacinada com a segunda dose. O total de vacinas aplicadas no Município é de 2.632 pessoas.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing