Na tarde desta terça-feira, 03 de agosto, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau (CRM), realizou a abertura do Agosto Lilás. Um mês dedicado a campanha nacional de conscientização, que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Ainda durante o mês de agosto, o CRM, Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, comemorará o seu aniversário de 6 anos.

Foto: ASCOM Prefeitura de Torres

A palestra que marcou a abertura do Agosto Lilás contou com a presença da Secretaria de Saúde com a capacitação das agentes comunitárias.

Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. Os casos também podem ser denunciados para a Polícia pelo 190 ou ainda pelo Disque Direitos Humanos – o Disque 100.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O

Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.




Fonte: ASCOM Prefeitura de Torres