AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Projeto “Meu livro de Mágicas” incentiva a leitura pela arte mágica em Arroio do Sal

Projeto “Meu livro de Mágicas” incentiva a leitura pela arte mágica em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

“Meu livro de Mágicas”, de autoria do mágico Bruno Mariotti, é um projeto destinado a todos os alunos dos terceiros anos de Ensino Fundamental do Município de Arroio do Sal/RS, com o objetivo de despertar o interesse e o gosto pela leitura e pela arte mágica, abrindo horizontes do mundo artístico, desenvolvendo a criatividade e ampliando o universo linguístico das crianças.

De acordo com o mágico Bruno Mariotti, o livro inicia com contos sobre a vida de mágicos famosos. Após faz uma introdução sobre a história da mágica e descrição de truques para que as crianças aprendam. Cada mágica realizada acompanha um QR code que abre um link no Youtube com a demonstração.

E, por último, desenvolve um apêndice teórico para pais e educadores onde fundamenta a relação entre cultura e arte mágica, a importância do estímulo da leitura e das artes para o desenvolvimento pisco-sócio-motor das crianças.

A realização do projeto é da Jogos e Jogos Ltda., com apoio da Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, por meio da Secretaria da Educação, e patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas.

Fonte: Melissa Maciel / ASCOM PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing