AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Corpo de Bombeiros de Torres adquire um segundo caminhão de combate a incêndios com recursos próprios

Corpo de Bombeiros de Torres adquire um segundo caminhão de combate a incêndios com recursos próprios

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Torres adquire um novo caminhão de combate a incêndios com recursos próprios, oriundos do FUNREBOM, o qual compreende as taxas cobradas em vistorias, fiscalizações e PPCIs realizados pelo CBM-Torres.

Um ato solene de recebimento da nova viatura será conduzido pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Torres, tenente Fabrício de Freitas de Oliveira, nesta quinta-feira, 12 de agosto, na sede da corporação, às 16h30min, com a presença de autoridades da região atendida pelo CBM-Torres.

O novo caminhão tem autonomia de 2 mil litros de água, o que garante apoio para o atendimento que hoje é feito por uma viatura que comporta 5 mil litros de água. De acordo com o sargento Marcelo França, a aquisição será um importante suporte nos atendimentos, inclusive, de grandes proporções, em toda a região atendida: Torres, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Arroio do Sal, e parte de Três Cachoeiras.

Segundo o sargento, outra vantagem é a dos bombeiros em atendimento chegarão mais rápido na ocorrência. “A equipe terá um ganho de tempo de 15min, chegando mais rápido ao sinistro, o que fará toda a diferença para a execução do trabalho, no socorro das pessoas e de bens”, explica o sargento.

O CBM-Torres passa a contar com dois caminhões de combate a incêndios, fato, que segundo o sargento Marcelo, são poucos os quarteis de bombeiros no Brasil que possuem. Portanto a aquisição do segundo caminhão coloca Torres e os municípios atendidos na região como um seleto grupo, se tratando de atendimento de corpo de bombeiros.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing