AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE RS lança plataforma para agendamento de doadores de sangue

RS lança plataforma para agendamento de doadores de sangue

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Estado do Rio Grande do Sul lança nesta segunda-feira (16/08), por meio do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), uma plataforma on-line para agendamento de doadores de sangue.

De acordo com a coordenadora de captação de doadores do Hemocentro do Rio Grande do Sul (Hemorgs), em Porto Alegre, Gesiane Almansa, a finalidade da ferramenta é expandir e facilitar o atendimento, levando em consideração que durante a pandemia poucas pessoas se candidataram a doadores.

“Estamos expandindo as formas de agendamento porque acreditamos que novos canais poderão facilitar o atendimento ao doador, uma vez que o sistema possibilitará a escolha e a definição do melhor dia e horário para realizar a doação”, explica a coordenadora.

O governo diz, que no primeiro momento a plataforma, que foi desenvolvida pelo Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do RS, estará disponível para agendamentos no hemocentro de Porto Alegre, servindo como um projeto piloto. Posteriormente será implementada em outros hemocentros da rede estadual de sangue, situados em outros municípios do Estado.

Veja como o sistema vai funcionar

Acesse a Plataforma de Agendamento para Doação de Sangue pelos links abaixo e faça e escolha de uma data e um horário a partir desta segunda-feira:

AGENDAMENTO ou CANCELAMENTO

• Os doadores terão a possibilidade acessar o sistema em qualquer horário;
• O agendamento será realizado conforme a disponibilidade de cada doador e da disponibilidade da agenda;
• O sistema oferece a possibilidade de cancelar a agenda, caso seja necessário;
• Não é preciso aguardar o retorno de um funcionário para confirmação;
• Ao acessar o sistema, cada doador poderá verificar datas e horários disponíveis e depois preencher os campos com seus dados, como nome, CPF, telefone e e-mail. Ao final, aparecerá na tela a mensagem de confirmação do agendamento e também será enviado um e-mail de confirmação;
• O telefone (51) 3336-6755 e o Whatsapp (51) 98405-4260 continuam em funcionamento para agendamentos e informações.

Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria da Saúde.

Fonte: Ascom SES/RS

Foto de capa: Luan Martins

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing