AO VIVO
AO VIVO
Home Sem categoria COMIRE promove Formação Missionária Estadual na sexta, dia 20 de agosto

COMIRE promove Formação Missionária Estadual na sexta, dia 20 de agosto

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Conselho Missionário Regional (COMIRE) promove na próxima sexta-feira, 20 de agosto, sua formação missionária estadual. O encontro, que deveria ocorrer presencialmente em Sobradinho, na Diocese de Cachoeira do Sul, se tornou novamente impossível de se realizar, em virtude da pandemia que vivemos e, por isso, o Conselho optou por promover a formação na modalidade online.

A formação será sobre o tema Fratelli Tutti e contará com a assessoria da Ir. Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Natural do Rio Grande do Norte, Ir. Maria Freire é doutora em Teologia Dogmática pela Pontificia Universidade Gregoriana de Roma e atuou como Professora da PUC/SP nas áreas de Teologia Trinitária, Pneumatologia e Patrística.

O objetivo do encontro é, além de trabalhar a Carta Encíclica publicada pelo Papa Francisco em outubro do ano passado, olhar para a temática a partir de uma perspectiva missionária, proporcionando uma reflexão aprofundada sobre o tema e inspirando ainda mais a missão de todos os batizados e batizadas, em seu próprio chão.

A Formação será transmitida pelas páginas do COMIRE no Facebook e Youtube e contará com intérpretes para a tradução em LIBRAS, tornando a live também acessível ao público surdo.

Fonte: CNBB Sul 3

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing