O Conselho Missionário Regional (COMIRE) promove na próxima sexta-feira, 20 de agosto, sua formação missionária estadual. O encontro, que deveria ocorrer presencialmente em Sobradinho, na Diocese de Cachoeira do Sul, se tornou novamente impossível de se realizar, em virtude da pandemia que vivemos e, por isso, o Conselho optou por promover a formação na modalidade online.

A formação será sobre o tema Fratelli Tutti e contará com a assessoria da Ir. Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Natural do Rio Grande do Norte, Ir. Maria Freire é doutora em Teologia Dogmática pela Pontificia Universidade Gregoriana de Roma e atuou como Professora da PUC/SP nas áreas de Teologia Trinitária, Pneumatologia e Patrística.

O objetivo do encontro é, além de trabalhar a Carta Encíclica publicada pelo Papa Francisco em outubro do ano passado, olhar para a temática a partir de uma perspectiva missionária, proporcionando uma reflexão aprofundada sobre o tema e inspirando ainda mais a missão de todos os batizados e batizadas, em seu próprio chão.

A Formação será transmitida pelas páginas do COMIRE no Facebook e Youtube e contará com intérpretes para a tradução em LIBRAS, tornando a live também acessível ao público surdo.

Fonte: CNBB Sul 3