AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Litoral Norte: Santo Antônio da Patrulha adere ao programa Balada Segura

Litoral Norte: Santo Antônio da Patrulha adere ao programa Balada Segura

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Santo Antônio da Patrulha, localizado no Litoral Norte Gaúcho, aderiu no início deste mês ao programa Balada Segura, elevando para 36 o número de cidades conveniadas à iniciativa.

A Balada Segura é um programa do DetranRS que tem por finalidade preservar vidas com ações de fiscalização e de educação no combate à alcoolemia no trânsito. Neste ano, completou uma década de atuação no Rio Grande do Sul, promovendo mudanças no comportamento das pessoas no trânsito.

De acordo com o DetranRS, após a formalização do convênio, o município receberá treinamento das equipes que irão atuar no programa e a entrega dos materiais. O programa inicial deve começar a funcionar nesta sexta-feira, 20 de agosto.

Divulgação/Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha

Em funcionamento desde 2011, a Balada Segura atua na redução do número de motoristas flagrados sob o efeito de álcool, como também ajuda a coibir outros crimes, como furtos de veículos e até sequestros. A operação auxilia na construção coletiva da conscientização dos riscos de misturar álcool e direção, sendo benéfica para a segurança de todos.

Além de uma ação de fiscalização, o programa possui viés educativo, instruindo condutores e passageiros e promovendo a conscientização como forma de salvar vidas.

Santo Antônio da Patrulha é o 36º município gaúcho a reforçar o time de conveniados ao programa no Estado.

Com informações da Ascom DetranRS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing