AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Mutirão de Castração esterilizou 198 animais domésticos em Arroio do Sal

Mutirão de Castração esterilizou 198 animais domésticos em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A parceria entre Prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca, Associação Mãos e Patas de Arroio do Sal e Instituto SOS Bicho Urbano de Passo de Torres/SC, resultou em 198 animais domésticos, cães e gatos, castrados no Mutirão realizado entre os dias 24 e 25 de julho.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca, Luiz Carlos Schmitt, o prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão) tem solicitado atenção para esse tema. Afinal, 198 animais castrados no Mutirão representam muito do esforço do Município e das entidades protetoras dos animais em vista do controle populacional de animais domésticos e da diminuição de cães e gatos que vivem na rua abandonados.

Segundo a fundadora da Associação Mãos e Patas de Arroio do Sal, Maria Teresinha Martins da Silva, “castrações de cães e gatos significam menos doenças, menos brigas de animais de rua, menos filhotes abandonados, menos doenças, menos sofrimento.”.

O total de 198 castrações foram possíveis por meio de valor social, custeadas pelos guardiões dos animais, também com recursos repassados via emenda impositiva de vereadores do Município e com a iniciativa de apadrinhamento de castração promovida pela Associação Mãos e Patas de Arroio do Sal.

O prefeito Bolão agradece o empenho de todos os voluntários envolvidos, as instituições parceiras, ao auxílio dos vereadores do Município, formando uma rede cada vez mais ativa em prol do bem estar dos animais domésticos e na promoção da saúde pública.

Um novo Mutirão de castrações em Arroio do Sal está previsto em novembro de 2021. Novas informações, mais próximo da realização.

Confira o registro fotográfico da SOS Bicho Urbano do Mutirão de Castração em Arroio do Sal:

Fonte: Melissa Maciel / ASCOM PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing