AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres realiza a 11ª Conferência Municipal

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres realiza a 11ª Conferência Municipal

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na última sexta-feira, 20 de agosto, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nas dependências do Lions Clube de Torres.

O evento, que seguiu todos os protocolos para o enfrentamento da pandemia do Covid-19, teve a tarde de debates sobre o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Tema este que veio propor o fortalecimento e a reafirmação da assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, os usuários.

Foto: ASCOM PMT

No decorrer da tarde, foram formados grupos de discussão e as deliberações apresentadas saíram para que sejam encaminhadas a esfera Municipal, Estadual e Federal. Ao final da tarde, foram eleitos os delegados e seus suplentes que representarão o Município de Torres na Conferência Estadual, sem data definida.

As Conferências Municipais tem como foco fomentar e subsidiar o processo reflexivo de que uma conferência necessita para cumprir seu papel – o de conferir a aplicabilidade da Política de Assistência Social, bem como seus desafios, e para tal garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do SUAS, a fim de que estes apontem demandas e encaminhamentos que possam de fato contribuir para o aprimoramento do sistema.




Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing