AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE RS: Secretaria da Saúde distribui nesta terça-feira 118 mil doses de vacinas contra a Covid-19

RS: Secretaria da Saúde distribui nesta terça-feira 118 mil doses de vacinas contra a Covid-19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com a chegada de uma nova remessa de vacinas ao Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria da Saúde (SES/RS) começa a distribuição das doses aos municípios gaúchos nesta terça-feira, 24 de agosto. São 118 mil doses de vacinas da CoronaVac e da Pfizer, as quais vão ser utilizadas para primeira dose da população adulta até 18 anos. O governo pretende imunizar iniciar a vacinação dessa faixa etária até quarta-feira (25/08) em todos os municípios.

Segundo a SES, o quantitativo, que deve ser aplicado como primeira dose, é parte da remessa que chegou no domingo (22/08) ao Estado, já o restante das doses de Pfizer e CoronaVac e o lote da AstraZeneca que desembarcou na segunda-feira (23/08) ficarão reservados para segunda dose. 

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O levantamento realizado pelas 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) divulgado ontem apontou que pelo menos 330 municípios já começaram a vacinar pessoas com 18 anos, como Porto Alegre, Santa Maria, Erechim, Camaquã, Campo Bom, Chuí, São Borja, Canoas, Rio Grande, Lajeado, Estrela, Imbé, Torres, Tramandaí e São Leopoldo. O mesmo levantamento verificou que 141 municípios vacinam pessoas com idades entre 20 e 25 anos. Para esses estão sendo enviadas, proporcionalmente, mais doses. A decisão foi pactuada na noite de segunda-feira entre Estado e municípios. 

As vacinas da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde – Osório, que atende o Litoral Norte, poderão ser retiradas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) nesta terça-feira a partir das 11h.

Com informações da Ascom SES/RS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing