AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Centro de Referência da Mulher Pricila Selau em Torres, completa 6 anos

Centro de Referência da Mulher Pricila Selau em Torres, completa 6 anos

por Camila Brozowski
A+A-
Reset

O Centro de Referência Pricila Selau – CRM, completou nessa última quinta-feira, 06 anos. O Prefeito Carlos Souza recepcionou os representantes das comarcas municipais que prestigiaram o ato.

Participaram do ato o Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Evaldt, o Vice-prefeito de Arroio do Sal, José Diogo Martins o Zeca, a Vice-prefeita de Morrinhos do Sul, Leoni Carlos, a Vice-prefeita de Mampituba, Marta Aguiar dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Gibraltar Pedro Cipriano Vidal, os secretários municipais do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, de Obras e Serviços Públicos, Mauro de Jesus, de Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, vereador Igor Bereta, presidente do Conselho Comunitário Pro-Segurança Pública de Torres, Nasser Samhan, representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e membros do CRM.

Estiveram presentes os pais da jovem Pricila Selau, Antônio Selau e Dinamar Cardoso, que puderam prestigiar o aniversário do CRM, que homenageia no nome a sua.

A Secretaria de Educação, representada pela Responsável pela Coordenação de Eventos e Centro de Educação das Relações Étnico-raciais, Viviann de Almeida Pereira, através do Projeto Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas e Resgatando Almas fez uma Trova Gaúcha com o tema Violência contra a Mulher.

Desde sua inauguração, em agosto de 2015, o CRM trabalha para cessar a violência , junto com a Rede de Atenção que também atende vítimas de qualquer tipo de violência relacionada ao gênero. O CRM Pricila Selau é regional, atendendo os seguintes municípios: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Morrinhos do Sul, Mampituba e Torres. No local, além do acolhimento da assistência social, também é oferecido assessoria psicológica e jurídica.

A articulação dos serviços envolvidos na rede são: judiciário, promotoria pública, Polícia Civil, Brigada Militar, defensoria pública, presídio feminino, COMDIM, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, secretaria municipal da educação, hospital Navegantes, atenção básica, pronto atendimento, SAE (serviço de atendimento especializado), ambulatório de saúde mental, CAPS, frente parlamentar dos homens no combate a violência contra as mulheres, entre outros.

Violência doméstica é crime. Denuncie! Procure o CRM, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, na Av. do Riacho, nº 850, Igra Sul. Telefone: (51) 3626-9150 ramal 274. Atendendo mulheres de Torres, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing