AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Gestantes recebem acompanhamento durante o pré-natal em Imbé

Gestantes recebem acompanhamento durante o pré-natal em Imbé

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

No mês de agosto, o município de Imbé iniciou um grupo de gestantes na Unidade de Saúde da Família (USF) do balneário Mariluz. Esse grupo de mulheres vai receber acompanhamento durante todo o período do pré-natal através de reuniões semanais, com a troca de experiências entre as grávidas e profissionais de saúde. A iniciativa surgiu em virtude do “Agosto Dourado”, mês de conscientização ao aleitamento materno.

O grupo também conta com orientações sobre o pré-natal odontológico, tratando a respeito dos cuidados com a gestante e com o bebê, a importância da amamentação exclusiva até os seis meses, a higiene da cavidade oral do bebê, além de dicas importantes para mães e cuidadoras. Durante o último encontro, as gestantes fizeram tratamento odontológico.

Integram o grupo a cirurgiã-dentista Dra. Cláudia Athayde, que coordena as atividades, com o apoio das agentes de saúde do bairro e funcionários da USF Mariluz.

A enfermeira coordenadora da USF Mariluz, Silvana Gonzales, ressalta que as gestantes recebem também acompanhamento e orientação dos agentes do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), além de nutricionista e psicólogo. “Muito mais do que orientar e ajudar as gestantes, mostramos a importância do acesso da família na nossa unidade, buscando assim uma grande integração da comunidade com a unidade de saúde”, conta.

Os encontros acontecem todas as segundas-feiras às 8h30min, na USF Mariluz, e são fechados para gestantes atendidas na área de cobertura da unidade.

Divulgação/USF Mariluz

Com informações da Prefeitura de Imbé, Matheus Vargas.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing