AO VIVO
AO VIVO
Home TURISMO Prefeitura de Torres pretende aplicar Lei que taxa circulação de ônibus de excursão no município antes da temporada de verão

Prefeitura de Torres pretende aplicar Lei que taxa circulação de ônibus de excursão no município antes da temporada de verão

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na tarde da última terça-feira, 31 de agosto, a Secretaria de Turismo de Torres reuniu a comissão que dará andamento a aplicabilidade da Lei nº 3.612, de 28 de dezembro de 2001, que disciplina a circulação e o estacionamento de ônibus de excursão, micro-ônibus, motorhomes, trailers e outros veículos de grande porte destinados ao turismo em Torres.

Na oportunidade o Secretário de Turismo, Fernando Nery, reunido com a Secretária da Fazenda, Hélvia Sanae Mano, com a Procuradora Geral do Município, Pâmela Souza e representantes das diretorias de Comunicação, Trânsito, Turismo e Contábil, deliberaram sobre as pautas que devem ser debatidas para aplicabilidade da lei.

Conforme previsto em Lei, e somente após a sua regulamentação, haverá taxa de adesão dos veículos que adentrarem ao município trazendo turistas. Os motoristas deverão cadastrar-se e afixar no para-brisas o selo de identificação do veículo de turismo, que permitirá a identificação e que o veículo fez a quitação da taxa. Para veículos de turismo que venham ao município apenas para buscar clientes para outras viagens, necessitarão também de cadastramento e prévia autorização a ser expedida pela Pasta do Turismo e estarão isentos do pagamento da respectiva taxa.

A Lei nº 3.612 ainda cita que será proibido o estacionamento, por mais de 30 minutos, dos veículos mencionados acima, nas vias públicas, praças ou outros locais públicos que não autorizados pelo Trânsito. E ainda, as empresas de turismo registradas e com frota emplacada na cidade de Torres, ficam isentas do pagamento da taxa prevista, apenas mantida a vedação do estacionamento em locais não permitidos.

Para o Secretário Fernando Nery, a Lei trará um resgate turístico da cidade, criando um processo de acompanhamento e validação dos que aqui estiverem, além da Prefeitura ter acesso ao perfil dos turistas. Inicialmente prevê-se que na temporada do próximo verão começarão as cobranças. A Prefeitura pontua que a comissão está trabalhando para a viabilização.

Fonte: ASCOM PMT



Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing