AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Sicredi define perfil de investidor para associados que não sabem investir

Sicredi define perfil de investidor para associados que não sabem investir

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Cooperativa analisa e define o perfil do investidor para quem não sabe ou não tem o hábito de investir, apontando qual que mais se adequa ao cliente.

Quando a palavra “investidor” surge aos olhos e aos ouvidos, geralmente ela vem carregada de estereótipos. O maior deles é o de que quem investe é detentor de grande capital. Engana-se. No Sicredi, basta investir qualquer valor em um dos investimentos disponíveis que você será considerado investidor, além de ter participação ativa nas decisões da cooperativa.

Contudo, pra quem é novo no assunto, ter o conhecimento de qual investimento fazer, de quanto ele irá render, qual o que mais se encaixa com você, pode ser um tanto quanto desafiador. O Sicredi, pensando em facilitar este aprendizado, disponibiliza um teste rápido que ajuda o futuro investidor a descobrir seu perfil de investimento.

Os investidores são divididos em três perfis:  há o Arrojado, que visa rentabilidade. O Moderado,  considera os riscos para aumentar a rentabilidade e almeja lucros maiores. E o Conservador, que busca por segurança mesmo quando os lucros são menores. Após descobrir o seu perfil, o associado será orientado a escolher o tipo de investimento que lhe seja mais apropriado. Entretanto, o Sicredi vai além. Os colaboradores avaliam, também, as metas e os objetivos dos clientes e o momento de vida em que se encontram, para oferecer um produto que atenda a cada necessidade específica.

Para aqueles que estão começando no ramo do empreendedorismo, a Sicredi Caminho das Águas oferece suporte e viabilidade. “O foco da Cooperativa está no acesso à crédito facilitado, pois muitos estão iniciando seu próprio negócio. Nós oferecemos aos iniciantes, por exemplo, isenção de um ano das taxas sobre máquinas de cartões” ressalta Felipe Arthur Flesch, diretor de negócios da Sicredi Caminho das Águas.

Dentre a variada cartilha de investimentos, no Sicredi o associado terá as opções de realizar investimentos na Poupança, nos Fundos de Investimentos, na Renda Fixa ou na Previdência Privada. Para conhecer o tipo de perfil, é só acessar www.sicredi.com.br/sites/investindojuntos, ou pelo Internet Banking e também no aplicativo do Sicredi, na guia investimentos.

Fonte: ASCOM Sicredi

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing