AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Secretaria da Saúde de Osório determina fechamento temporário de três escolas devido a suspeita de Covid 19

Secretaria da Saúde de Osório determina fechamento temporário de três escolas devido a suspeita de Covid 19

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na última sexta-feira, 3 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o COECOVID Osório, frente às situações de suspeita de casos de Covid-19 nas escolas Metodista Nehyta Ramos E.M.E.I. Cantinho da Alegria e E.M.E.I. Paraíso da Criança determinou o fechamento destes estabelecimentos até o dia 10 de setembro.

Conforme a determinação, o fechamento é devido ao surgimento de casos suspeitos de Covid-19, caracterizando a definição de surto de Síndrome Gripal.

Neste período de fechamento, será feita a higienização completa das dependências das Escolas. Outra importante ação é que os familiares estão orientados a procurar atendimento médico (Centro de Atendimento Covid de Osório e/ou UPA 24hs) no surgimento de sintomas de Síndrome Gripal, lembrando ser importante identificar os casos suspeitos na presença dos sintomas e não apenas na gravidade dos mesmos.

A Secretaria Municipal de Saúde segue em investigação dos casos suspeitos e aguarda resultados laboratoriais. A determinação foi assinada pelo secretário da Saúde Angelo Renê da Rosa e pelo coordenador municipal do COECOVID Osório, André Bendl.



Fonte: JPN

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing