AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Patrulhas Maria da Penha ganham 460 novos brigadianos capacitados para atendimento especializado

Patrulhas Maria da Penha ganham 460 novos brigadianos capacitados para atendimento especializado

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A Brigada Militar realizou a formatura de 460 policiais militares aprovados no Curso de Capacitação Patrulha Maria da Penha (PMP).

Promovido ao longo do mês de agosto, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e em celebração pelos 15 anos da Lei Maria da Penha, a capacitação permitirá a ampliação da rede de apoio para as mulheres.

Os novos patrulheiros receberam seus certificados após a conclusão do curso desenvolvido entre 2 e 27 agosto. Ao todo, foram 16 turmas espalhadas pelos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CPROs) de diversas regiões do Rio Grande do Sul.

O curso foi planejado de acordo com a Matriz Curricular Nacional Para Profissionais de Segurança Pública, da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), e também as atividades propostas no Manual de Princípios e Práticas de Formação de Policiais para o Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Ao todo, a primeira edição de 2021 do curso teve 30 horas/aula.

A partir da capacitação, esses PMs estão especialmente preparados para atuar pelo Programa Patrulha Maria da Penha, que desempenha o atendimento de ocorrências de violência doméstica e familiar e realiza visitas de acompanhamento nas casas de vítimas amparadas por medida protetiva de urgência.



Fonte: SSP

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing