AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA O lugar perfeito de morar, trabalhar e se divertir, empreendimento Vésta é inaugurado no dia 16 de setembro em Torres

O lugar perfeito de morar, trabalhar e se divertir, empreendimento Vésta é inaugurado no dia 16 de setembro em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

“VÉSTA, deusa romana representada pelo fogo, protetora da casa e da vida, remetendo ao calor humano e ao aconchego do lar, a família reunida”, assim explica, Eraclides Maggi, diretor da VCA Maggi Incorporadora, sobre o significado do nome do primeiro empreendimento multiuso do Litoral gaúcho, o Vésta Residencial, Corporate e Shopping. O complexo com cerca de 40 mil metros quadrados será inaugurado na quinta-feira, 16 de setembro, às 16h, e nas duas semanas seguintes ocorrerá a entrega do Residencial e do Corporate.

O conceito imobiliário consagrado nas maiores cidades do mundo, a multifuncionalidade: o trabalho, o lar e os momentos de lazer, em um único lugar. Tudo isso no coração de Torres, na Avenida Benjamin Constant, 316, com vista para o que existe de mais belo na região: serra, dunas, mar e a cidade com seus prédios, lagoa e rio, concentrando no mesmo quarteirão as duas torres do Vésta Residencial com 166 apartamentos, uma torre para negócios, o Vésta Corporate com 40 escritórios e, em toda a extensão do ambiente térreo, em área coberta formando o desenho de um “Y”, o Vésta Shopping com 41 lojas.

Vésta Shopping

O Vésta Shopping traz em si características originárias de um espaço de uso comum. O local do empreendimento abrigava antes do início das obras, o salão paroquial, a emissora mais antiga da região, Rádio Maristela, lojas populares e um parque de diversão que, durante o verão, fazia o lugar ser um ponto de encontro na cidade, reunindo famílias para compras e lazer. O Vésta Shopping mantém o compromisso de continuar sendo para Torres um lugar de encontro, com suas ruas cobertas protegidas do mau tempo, no entanto abertas e ligando-se ao Centro da cidade e à Praça Getúlio Vargas.

As suas 41 salas comerciais de 55 a 217m² irão abrigar marcas conceituadas e reconhecidas não só em Torres, mas em todo o país, como: Lojas Renner (10 salas), Ótica Especialista, Unicred, De Lucca, Açaí Fami, New Gueto, Bella Gula (duas lojas), Imobiliária Projetar (duas lojas), Loja Gang (duas lojas), Gift Store, Brinquedo Legal, Melissa, Duckbil e loja no ramo da construção civil. Além das lojas, o Shopping contará com três quiosques das marcas Blush, WHM e A Fonte.


Vésta Residencial

O Vésta Residencial, ao todo, possui 50 apartamentos de um dormitório com área privativa de 50 a 53m², 83 aptos de dois dormitórios, 70 a 84 m², sendo uma suíte, duas coberturas de dois dormitórios de 149 m², 29 aptos de três dormitórios, de 92 a 106 m², sendo uma suíte e duas coberturas de três dormitórios, com área privativa de 172 m². As duas torres residenciais possuem acesso restrito apenas aos moradores e são as partes mais altas do empreendimento, nas quais encontra-se um ambiente suspenso interligando os dois prédios.

Nessa junção foram concebidos dois andares, um para espaço coworking e um espaço fitness. Nesse ambiente ainda está localizada a área de uso comum, como: piscina externa, lounge e playground, espaço kids, espaço gourmet, salão de festas, cinema, web space, sauna e sala de jogos.

Vésta Corporate

Vista do Vésta Corporate

O Vésta Corporate integra o empreendimento multiuso, com escritórios executivos e uma estrutura moderna. A terceira torre que forma a base do “Y” é uma torre única e mais baixa, com 40 unidades de escritórios modulares de 42 m², dois elevadores, espaço multiuso com auditório e salão de festas / espaço gourmet.

Opção para quem deseja viver o conceito de multifuncionalidade, morando no Vésta Residencial e trabalhando no Vésta Corporate. Mesmo quem não reside no empreendimento, pode trabalhar no Corporate e usufruir dos benefícios do Vésta Shopping, com estacionamento e a localização no Centro da cidade.

Projeto diferenciado

“E o projeto não para por aqui”, destaca o diretor da VCA Maggi Incorporadora com brilho olhos, de quem acreditou na ideia e colocou Torres no mapa dos grandes e ousados empreendimentos, com o projeto da Lithos Arquitetura, premiado como um dos 15 projetos vencedores do “Word Architecture Community, em maio de 2018.

Com 320 vagas de estacionamento em todo o complexo, sendo 100 vagas de estacionamento rotativo, a mobilidade urbana do Centro de Torres ganha um importante reforço com um precioso e privilegiado espaço na zona central da cidade.

Em funcionamento, o complexo Vésta irá empregar diretamente 200 pessoas, mais 300 empregos indiretos. Além disso, uma arrecadação de aproximadamente R$ 600 mil ao ano de IPTU para o município de Torres.

Além disso, ainda nas obras de fundação do empreendimento foi descoberto um lençol freático abundante e, após análise da água, a VCA Maggi Incorporadora chegou a uma solução, redirecionar a água, após autorização da Corsan e Prefeitura Municipal, via tubulações antigas da Corsan, agora reparadas pela VCA Maggi Incorporadora para levar a água potável de forma permanente para a Lagoa do Violão, que vinha sofrendo degradações nos últimos anos.

“Com a proximidade da Lagoa e com o conhecimento do bem que faríamos renovando a sua água levamos em frente o projeto. O volume de água conduzido de forma permanente para a lagoa é capaz de renovar, por quatro vezes ao ano, a água do local”, explica Eraclides, acrescentando que existe outra saída dessa tubulação, em escala menor, no rio Mampituba.  

Outro diferencial no projeto, destacado pelo diretor da VCA Maggi Incorporadora são os jardins verticais localizados em três dos quatro lados do empreendimento, pois em um dos lados, o jardim é a própria Praça Getúlio Vargas que está sendo revitalizada.

“O chamado Green Wall são jardins verticais sustentáveis instalados na parte exterior do Vésta, além de embelezar sua estrutura, reduz a temperatura interna e proporciona conforto térmico. Além do mais, na parte da frente do Vésta Residencial, estamos trocando a pavimentação das ruas no entorno da Praça Getúlio Vargas e logo também a Praça será totalmente revitalizada e junto ao Vésta, serão duas conquistas de lazer para o Centro de Torres”, afirma Eraclides.

O Vésta abre as suas portas no dia 16 de setembro com 28 das 41 lojas do Shopping em funcionamento, dos 166 apartamentos, apenas seis estão em negociação, dos 40 escritórios do Corporate, 60% já está locado. O empreendimento completo para a sua vida, alcançou sucesso antes mesmo da inauguração.

Fonte: Melissa Maciel / Ascom VCA Maggi

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing