AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Arroio do Sal se orgulha de ti, Brenda Brum Rodrigues, 4º lugar na terceira etapa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo sub18

Arroio do Sal se orgulha de ti, Brenda Brum Rodrigues, 4º lugar na terceira etapa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo sub18

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Brenda Brum Rodrigues, 17 anos, moradora do bairro Quatro Lagos, em Arroio do Sal, conquistou o 4º lugar na terceira etapa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo sub18, no dia 28 de agosto de 2021.

Na trajetória da jovem atleta, iniciada quando tinha 12 anos de idade, tem muitos prêmios e medalhas. Já conquistou cinco vezes o título de campeã gaúcha nos 3.000m, quatro vezes campeã gaúcha nos 2.000m com obstáculos, 4ª melhor atleta do Brasil nos 2.000m com obstáculos e multicampeã em corridas de rua.

Estudante na Escola Estadual de Ensino Médio José de Quadros, no terceiro ano, é filha da dona de casa Maria Brum e do gesseiro José Luís, dos quais recebeu apoio desde sempre na sua dedicação ao esporte do atletismo.

Trajetória no esporte

Brenda começou no atletismo em 2016, quando conheceu o Projeto Brincar de Correr em Torres, ainda quando residia na cidade. Há três anos mudou com a família para Arroio do Sal e conta que passou a enfrentar novos desafios para seguir no atletismo.

“Ficou um pouco difícil seguir com os treinos em Torres, pois nem sempre consigo ir treinar com meus colegas e com o acompanhamento do meu treinador, mas não é por isso que vou desistir”, afirma Brenda.

De acordo com o treinador do Projeto Correr de Brincar, professor Cláudio Freitas, que a acompanha desde os primeiros treinos, Brenda tem potencial para tornar-se atleta olímpica a longo prazo. E claro, precisa de todo o apoio para continuar treinando e se destacando. O treinador informou que a jovem passa a se preparar para a Copa Brasil de Cross Country que vale vaga para o Sul Americano de Atletismo.

A atleta conta que dentre as muitas modalidades do atletismo, a que mais se identificou foi a corrida de meio fundo e fundo, que são provas mais longas e de resistência. Além, disso para ela o atletismo é um esporte sensacional também porque proporciona momentos inesquecíveis, como conhecer lugares incríveis dentro e fora do Brasil.

Entre tantas medalhas e troféus em muitas competições, para a Brenda participar da terceira etapa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo sub18 em São Paulo foi o mais especial até o momento. Afinal, ser considerada a 4ª melhor atleta do Brasil, não tem preço.

Valeu Brenda por todo o esforço até aqui e que muitas outras conquistas façam parte do teu currículo.

Para contatar a atleta: www.facebook.com/brenda.brumrodrigues ou www.instagram.com/brehh_rodriigues/

No ano de 2020 não ocorreu nenhuma competição. Já em 2021 a Brenda participou dos seguintes eventos:

Copa Osório de Atletismo (Osório)

1.500m, uma competição para melhorar marcas, sem premiação.

XVII Troféu Teutônia de Atletismo (Teutônia)

1.500m, conquistou o 1º lugar

400m, conquistou o 2º lugar

Campeonato Estadual sub18 (Porto Alegre)

3.000m, conquistou o 1º lugar

2.000m com obstáculos, conquistou o 1º lugar

Campeonato Brasileiro de Atletismo sub18 (São Paulo)

2.000m com obstáculos, 4º lugar do Brasil

Fonte: Melissa Maciel / Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing