AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL Município de Xangri-Lá realiza coleta de dados para confecção da Carteira do Autista

Município de Xangri-Lá realiza coleta de dados para confecção da Carteira do Autista

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Secretaria da Saúde de Xangri-Lá está coletando dados para a realização da Carteira de Identificação para crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a prefeitura de Xangri-Lá, a coleta das informações está ocorrendo na sede da Secretaria da Saúde, todas as quartas-feiras a partir das 13h.

Para fazer o cadastro os responsáveis devem levar comprovante de residência, foto 3 x 4, cópia do laudo médico, carteira da família, cartão SUS, carteira de identidade e CPF da criança e dos pais ou responsáveis.

TEA

O Instituto Olga Kos define o Transtorno do Espectro Autista (TEA) como uma condição que afeta o desenvolvimento neurológico identificado por uma gama de características variáveis. Dentre elas, podemos citar a dificuldade de comunicação e interação social, atraso no desenvolvimento motor, hipersensibilidade sensorial e comportamentos metódicos ou repetitivos.

No entanto, a palavra espectro remete justamente a uma infinita possibilidade de características – ou seja, cada indivíduo apresenta comportamentos singulares em menor ou maior grau de forma conjunta ou isolada das demais características.

Para mais informações sobre a confecção da Carteira do Autista, a prefeitura disponibiliza o fone (51) 3689-0652.

Foto de capa: Reprodução Internet

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing