AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Arroio do Sal passa a vacinar a segunda dose duas vezes por semana; primeira dose segue suspensa

Arroio do Sal passa a vacinar a segunda dose duas vezes por semana; primeira dose segue suspensa

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a partir de quarta-feira, 15 de setembro, passa a vacinar duas vezes por semana, toda quarta e sexta-feira, das 8h às 10h da manhã.

Para a segunda dose (D2) estarão disponíveis as vacinas da Oxford/AstraZeneca e Pfizer para as pessoas com as vacinas vencidas até o dia 22/09. Já para a vacina Coronavac, o vencimento é até o dia 15/09. Para conferir o vencimento da vacina, basta conferir na carteira de vacinação ou procurar a informação no ESF de sua referência.

A vacinação da D2 se dará das 8h às 10h, no ESF Centro, localizada na Rua Joaquina Vargas, nº 198, e no ESF Rondinha, na Rua K, nº 6900. A segunda dose é destinada somente às pessoas que receberam a primeira em Arroio do Sal.

De acordo com a explicação do secretário municipal da Saúde, Diego Feldmann, no vídeo abaixo, a decisão se dá pela necessidade de se evitar o desperdício de doses, pois cada tipo de vacina tem um tempo de validade do imunizante após a abertura do frasco.

QUEM NÃO DEVE RECEBER AS VACINAS DA COVID-19?

É uma recomendação do Ministério da Saúde não aplicar qualquer uma das vacinas da Covid-19 em pessoas que tiveram Covid-19 nos últimos 30 dias, pessoas que fazem uso de antibióticos, pessoas que estejam com sintomas gripais intensos, além disso, a pessoa que for fazer a vacina da Covid-19 não poder ter realizado nenhum outro tipo de vacina em um intervalo menor do que 14 dias.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No ato da vacina é necessário apresentar documento de identificação (RG), CPF, Cartão SUS, comprovante de residência de Arroio do Sal. As pessoas com comorbidades devem apresentar laudo que comprove a doença (original e cópia).

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal está recebendo doações de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação, a serem destinados às famílias e vulnerabilidade social no Município.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel / Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing