AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Idosos em instituições de longa permanência começam a receber dose de reforço contra a Covid-19 nesta quarta-feira em Imbé

Idosos em instituições de longa permanência começam a receber dose de reforço contra a Covid-19 nesta quarta-feira em Imbé

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Imbé inicia nesta quarta-feira, 15 de setembro, a vacinação com a dose de reforço (terceira dose) contra a Covid-19 em idosos que estão em instituições de longa permanência (ILP).

De acordo com o secretário de saúde do município, Tierres da Rosa, a imunização deste público segue determinação da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). 

O secretário explica, ainda, que conforme o município for recebendo mais doses do imunobiológico destinado à dose de reforço dos idosos, irá avançar para complementar o esquema vacinal deste público. “É importante ressaltar que esta terceira dose é indicada após seis meses da realização da segunda dose”, alerta o secretário. 

Vacinação de adolescentes 

Nos próximos dias, Imbé também pretende iniciar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades. Para tomar a vacina os adolescentes devem se cadastrar no Vacinômetro da prefeitura, pelo link vacina.imbe.rs.gov.br

Conforme a prefeitura, o cadastro é obrigatório, pois com ele é possível identificar a quantidade de pessoas dessa faixa etária que precisam fazer a vacina, e garantir assim a imunização com as duas doses. 

“É fundamental que quem vá receber a vacina já esteja cadastrado no Vacinômetro, pois desta forma conseguimos maior agilidade na hora atendimento e distribuição das vacinas”, afirma Tierres. 

Pelo Vacinômetro a comunidade pode acompanhar todas as informações sobre o andamento da vacinação em Imbé em tempo real.

Foto: Ivan de Andrade/Arquivo PMI

Foto de capa: Ivan de Andrade/Arquivo PMI

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing