Na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, a Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Trânsito da secretaria de Obras e Serviços Públicos, promoveu na escola Zona Sul os ensinamento da Escolinha de Trânsito, em alusão a Semana Nacional do Trânsito que é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

A Escolinha de Trânsito ficou durante toda a terça-feira na Escola Zona Sul e o Departamento de Trânsito informou que o projeto de Escolinha de Trânsito será implantado brevemente em Torres, para ser realizada de forma contínua durante todo o ano nas escolas.

A Escolinha de Trânsito do CRBM, fundada no ano de 2000, é um espaço lúdico e educativo, especialmente projetado para crianças e adolescentes, de 5 a 12 anos. O projeto busca transmitir àqueles que serão futuros motoristas, ciclistas e pedestres noções sobre segurança e responsabilidade no trânsito com normas de circulação e conduta.

Foto: ASCOM PMT

A Escolinha de Trânsito, em parceria com o Comando Rodoviário Estadual e o auxiliou no material didático da Polícia Rodoviária Federal, tem como propósito educar e conscientizar os usuários dessas vias para um trânsito mais seguro. O aprendizado desde a infância faz com que a criança cresça com consciência de suas atitudes e ajude a alterar o comportamento da família.

Utilizando carrinhos infantis e bicicletas, os participantes trafegam em um cenário dotado de placas de sinalização, faixas de pedestres, cruzamentos, semáforos, lombadas e outros elementos comuns nas ruas de uma cidade. Durante o circuito recebem orientações e aprendem regras básicas de trânsito.

Os secretários de Obras e Serviços Públicos, Mauro Marcelo Dias de Jesus e da Educação, Sílvia Maria Teixeira Pereira, recepcionaram os alunos junto com o Tenente Nunes e Soldado Fabio de Melo, que ministraram o curso para os alunos.


Fonte: ASCOM PMT