AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Departamento de Trânsito de Torres pretende implementar “Escolinha de Trânsito” na rede municipal

Departamento de Trânsito de Torres pretende implementar “Escolinha de Trânsito” na rede municipal

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, a Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Trânsito da secretaria de Obras e Serviços Públicos, promoveu na escola Zona Sul os ensinamento da Escolinha de Trânsito, em alusão a Semana Nacional do Trânsito que é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

A Escolinha de Trânsito ficou durante toda a terça-feira na Escola Zona Sul e o Departamento de Trânsito informou que o projeto de Escolinha de Trânsito será implantado brevemente em Torres, para ser realizada de forma contínua durante todo o ano nas escolas.

A Escolinha de Trânsito do CRBM, fundada no ano de 2000, é um espaço lúdico e educativo, especialmente projetado para crianças e adolescentes, de 5 a 12 anos. O projeto busca transmitir àqueles que serão futuros motoristas, ciclistas e pedestres noções sobre segurança e responsabilidade no trânsito com normas de circulação e conduta.

Foto: ASCOM PMT

A Escolinha de Trânsito, em parceria com o Comando Rodoviário Estadual e o auxiliou no material didático da Polícia Rodoviária Federal, tem como propósito educar e conscientizar os usuários dessas vias para um trânsito mais seguro. O aprendizado desde a infância faz com que a criança cresça com consciência de suas atitudes e ajude a alterar o comportamento da família.

Utilizando carrinhos infantis e bicicletas, os participantes trafegam em um cenário dotado de placas de sinalização, faixas de pedestres, cruzamentos, semáforos, lombadas e outros elementos comuns nas ruas de uma cidade. Durante o circuito recebem orientações e aprendem regras básicas de trânsito.

Os secretários de Obras e Serviços Públicos, Mauro Marcelo Dias de Jesus e da Educação, Sílvia Maria Teixeira Pereira, recepcionaram os alunos junto com o Tenente Nunes e Soldado Fabio de Melo, que ministraram o curso para os alunos.


Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing