AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Projeto Porto Meridional é apresentado em Porto Alegre ao MPRS, MPF e à Administração Pública Municipal de Arroio do Sal

Projeto Porto Meridional é apresentado em Porto Alegre ao MPRS, MPF e à Administração Pública Municipal de Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Com o objetivo de dar total transparência ao projeto de instalação do Porto Meridional em Arroio do Sal, na manhã desta sexta-feira, 17 de setembro, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre, foi realizada uma reunião incentivada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), o qual tem sido um grande apoiador da iniciativa, mobilizando todos os esforços possíveis para a concretização de um porto marítimo no Litoral Norte gaúcho.

Na oportunidade, o presidente da DTA – Engenharia Portuária & Ambiental, o engenheiro civil João Acácio Gomes de Oliveira Neto, responsável pela elaboração do Projeto, apresentou com detalhamento toda a infraestrutura necessária e informou já estar encaminhando as licenças ambientais.

Participando da ocasião, o prefeito do município de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), destaca a importância do encontro que visou além de apresentar o projeto da DTA aos membros do MPRS, do MPF e ao Município, também buscou sanar dúvidas e buscar juntos o melhor planejamento ambiental e urbanístico para Arroio do Sal, bem receber o empreendimento que desenvolverá o município e região.

A reunião contou com a participação, pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Marcelo Lemos Dornelles, e do Promotor de Justiça, Dr. Daniel Martini. Já pelo Ministério Público Federal (MPF), os Procuradores da República, Dr. André Casagrande Raupp e o Dr. Claudio Terri do Amaral.

Além dos integrantes do MPRS e MPF, estavam presentes ainda representando a DTA, Clovis Fernando do Nascimento, Adilson Oliveira da Silva e Antônio Roso, acompanhados dos engenheiros civis, Fernando Carrion e Édson Brum. Do município de Arroio do Sal estavam também a procuradora geral do Município, Michelle Braga Luz, o vice-prefeito, José Diogo Martins Pereira, e o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Ranieri Antônio Pereira Braga.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel / Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing