AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Sem se vacinar, três irmãos são vitimados pela Covid-19 em São João do Sul

Sem se vacinar, três irmãos são vitimados pela Covid-19 em São João do Sul

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na tarde da última, terça-feira, 21 de setembro, a secretaria municipal de saúde de São João do Sul confirmou mais um óbito por Covid-19 no município. Dessa vez, o óbito se trata da terceira morte em uma mesma família, em menos de dez dias no município. Ao total, três irmãos faleceram em decorrência de complicações da Covid-19 na cidade.

A secretaria de saúde de São João do Sul confirmou nesta quarta-feira, 22 de setembro, que os três irmãos não estavam vacinados contra a Covid-19. O motivo teria sido opção pessoal, já que o município já iniciou a vacinação de suas respectivas faixas etárias.

Dados divulgados pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), apontam que pessoas não vacinadas estão 11 vezes mais vulneráveis a infeção, hospitalização e morte causadas pela Covid-19, em relação às pessoas que tomaram a vacina.

O primeiro dos três irmãos a falecer veio a óbito no dia 13 de setembro, e era um homem de 49 anos. O segundo óbito foi de um irmã, uma mulher de 46 anos. Ontem, terça-feira, faleceu a terceira irmã, de 51 anos.

De acordo com o setor de Saúde de São João do Sul, os três irmãos foram, em princípio, internados em Praia Grande e depois transferidos para Sombrio, onde foram intubados. A irmã de 51 anos chegou a ser transferida também para o Hospital Regional de Araranguá, mas acabou não resistindo. Segundo a secretaria, ela era hipertensa e diabética.

Autoridades da saúde seguem recomendando que pessoas evitem aglomerações e o mantenham o uso de máscaras.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing