AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Prefeitura de Torres realiza plantio de árvores no Parque da Guarita

Prefeitura de Torres realiza plantio de árvores no Parque da Guarita

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Em alusão ao Dia da Árvore e ao início da Primavera, a secretaria Municipal de Turismo de Torres promoveu uma ação de plantio de mudas de árvores no Parque da Guarita.

O trabalho foi efetuado pela equipe operacional do parque, sob coordenação de Jalmir Ferreira e com as orientações do biólogo da pasta, Rivaldo Raimundo da Silva.

Foram plantadas 31 mudas d/e árvores nativas distribuídas em 6 espécies: Aroeira (Schinus terebinthifolius); Araçazeiro (Psidium cattleianum); Cabreúva (Myrocarpus frondosus); Ingazeiro (Inga marginata e Inga sessilis); e Pitangueira (Eugenia uniflora).

As mudas, fornecidas pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, foram plantadas em uma clareira existente entre o acesso central do parque e a ciclovia, objetivando ampliar a cobertura vegetal naquele ponto, e foram usadas espécies predominantemente frutíferas, como forma de atração à avifauna local. No local foram colocados ainda cavaletes de sinalização para evitar que o público transite.

O secretário Fernando Nery destaca a importância destas ações na gestão do parque e pede apoio aos usuários para que colaborem na preservação da flora do parque.

Foto: ASCOM PMT


Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing