AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Projeto Somos Todos Hand Torres 2021 retoma atividades

Projeto Somos Todos Hand Torres 2021 retoma atividades

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Após período de pausa nos treinos, o projeto Somos Todos Hand Torres 2021 volta a movimentar seus treinos. Na última semana os atletas das quatro categorias: cadete feminino, juvenil feminino, cadete masculino e juvenil masculino retornam às quadras após meses, buscando o preparo físico e tático para participar também de competições como, por exemplo, o Campeonato Gaúcho de Handebol 2021.

As categorias passam a treinar de forma a recuperar a longa pausa nas atividades. Os atletas recebem uma atenção diferenciada de seus professores por meio de treinamentos multidisciplinares voltados, principalmente, para a prevenção de lesões, com alongamentos, exercícios para os braços e pernas, desafios com salto, flexão, tiros de corrida, deslocamento frontal e lateral, trabalho de tração e elevação de joelhos e arremesso de bola.

De acordo com os coordenadores do Projeto, além de toda a estrutura para os treinamentos e a atuação de profissionais especializados, os atletas do Somos Todos Hand Torres 2021 contam com o transporte para o deslocamento até o local de treinos.

O Projeto Somos Todos Hand Torres 2021 ocorre de 03 de setembro a 03 de março de 2022, com o patrocínio da Alpha Química, a qual patrocina a participação dos atletas no Campeonato Gaúcho 2021. Além disso, o Projeto é financiado pelo Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que os contribuintes pagam no Estado. 

O que é Pró-Esporte RS?

O Programa Pró-Esporte RS, vinculado à secretaria do Esporte e Lazer (SEL), visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas, formais e não formais, e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.


Fonte: Assessoria de Comunicação ATHB 

Texto: Jornalista Melissa Maciel 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing