AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL Prefeitura realiza atividades para a Semana Municipal do Idoso

Prefeitura realiza atividades para a Semana Municipal do Idoso

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal, por meio da diretoria de Gestão Social da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove a Semana Municipal do Idoso, que nacionalmente é compreendida na data que contempla o dia 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso.

Em Torres as atividades serão alusivas a data contemplando palestras de mobilização denominadas “Atitudes que Protegem”. Com a presença do Conselho Municipal do Idoso.

Confira o cronograma abaixo:

Dia 28 de setembro, palestra “Saúde emocional: um olhar de proteção” com a Psicóloga e Psicanalista Cláudia Simone de Oliveira Rocha. No Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia, às 14h, as vagas serão destinadas aos grupos prioritários, devido aos protocolos de de enfrentamento ao Covid-19.

Dia 29 de setembro uma visita da pasta aos meios de comunicação locais para falar sobre a pauta do Idoso com a mobilização “Atitudes que Protegem”.
As entrevistas serão com o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do município, Fábio da Rosa, às 8h15 na Rádio Atlântico Sul e às 10h20 entrevista na Rádio Maristela.

Dia 01 de outubro, 1º Encontro da Rede de Proteção à Pessoa Idosa “Um movimento de respeito e justiça social”, com as palestrantes, Gabriela Pereira Colombo – Assistente Social especialista em Saúde Mental Coletiva e Vanessa Benedet de Almeida – Assistente Social especialista em Direito de Família.
No Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia, às 14h, as vagas serão destinadas aos grupos prioritários, devido aos protocolos de enfrentamento ao Covid-19.

Fonte: Ascom PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing