AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Capão da Canoa e Xangri-Lá aplicam nesta terça-feira primeira, segunda e terceira dose contra a Covid-19

Capão da Canoa e Xangri-Lá aplicam nesta terça-feira primeira, segunda e terceira dose contra a Covid-19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os municípios de Capão da Canoa e Xangri-Lá seguem vacinando a população com a primeira, segunda e terceira dose contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 28 de setembro, as unidades de saúde atendem em três turnos, manhã, tarde e noite, para que todos os grupos possam buscar pela vacina.

Em Capão da Canoa, hoje tem aplicação da primeira dose da Pfizer para adolescentes com 12 anos ou mais, das 8h às 11h30min e das 13h às 15h, em todos os postos de saúde (ESFs). Os menores devem levar documento de identificação, cartão SUS, comprovante de residência e estarem acompanhados dos pais ou responsáveis.

A segunda dose, também da Pfizer, é para quem fez a primeira até o dia 20 de julho, das 8h às 11h30min e das 13h às 15h, em todos os postos. Idosos com 70 anos ou mais, que fizeram a segunda dose até o dia 27 de março, também podem buscar pela terceira dose (dose de reforço), no mesmo horário nas nove unidades de saúde. Independente da vacina aplicada na segunda dose, todos irão receber a dose de reforço da Pfizer.

Conforme a prefeitura de Capão da Canoa, devido ao baixo quantitativo de segunda dose das vacinas da AstraZeneca e CoronaVac, a Secretaria da Saúde solicita que as pessoas que estão com a aplicação em atraso compareçam até o posto do seu bairro e deixem seus contatos para as que as equipes de saúde possam entrar em contato para agendar, assim que chegarem novos lotes das vacinas.

Em Xangri-Lá, tem aplicação da primeira dose para adolescentes de 16 e 17 anos, sem comorbidades, das 8h30min às 11h30min, nos ESFs Centro, Figueirinha, Guará, Rainha do Mar e EAP Marina. Também tem segunda dose para quem está em tempo de fazer, conforme data agendada na carteira de vacinação, das 17h às 19h, nos ESFs Centro, Figueirinha e Guará. Já a terceira dose é destinada para pacientes imunossuprimidos com 60 anos ou mais, que fizeram a segunda dose há mais de 28 dias, das 8h30min às 11h30min, em todos os postos. Esse grupo deve apresentar além dos documentos de identificação, laudo médico.

Foto de capa: Divulgação/Governo Federal

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing