Na última quarta-feira, 29 de setembro, o Litoral Norte Gaúcho recebeu do Governo do Estado o Aviso, primeiro passo do Sistema 3As (Aviso, Alerta e Ação) de Monitoramento, com o qual o Governo gaúcho gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul.

No vídeo, o secretário da Saúde, Diego Feldmann, explica os motivos que levaram a região a redobrar os cuidados e intensificar o chamado à população para a vacinação, especialmente da segunda dose.

Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde, a região teve 167,5 casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, representando um aumento de 19,2% frente à semana anterior. É a maior incidência do Estado entre as 21 regiões Covid, sendo 153,2% superior à média estadual.

Além disso, o Litoral Norte ainda tem uma taxa de mortalidade acumulada na semana de 2,77 óbitos por 100 mil habitantes, configurando o maior índice do Rio Grande do Sul na última semana, sendo 115,9% superior à média estadual e houve 30 novos registros de hospitalização na região na última semana, frente aos 12 no acumulado da semana anterior, um aumento de 150%. Ao longo da última semana, houve aumento de 30% de internados em UTI, entre suspeitos e confirmados.

Para o secretário Diego, além do pedido para a população redobrar os cuidados necessários para impedir novos contágios, a vacinação com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 é o melhor caminho.

Confira:

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel – Ascom PMAS