Torres foi sede do Campeonato Brasileiro Pro Surf 2021, entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro, promovido pela Liga Rio-Grandense de Surf com o apoio da Associação dos Surfistas de Torres (AST) na Praia dos Molhes.

O grande vencedor do campeonato foi o surfista argentino, Santiago Muniz, que com a vitória ganhou 2.000 pontos no ranking do certame. Em segundo lugar ficou o catarinense Caetano Vargas, em terceiro o paraibano José Francisco e a quarta posição com o paulista Fernando Júnior.

Pódio Profissional – Foto Luciano Sombrio / LIGA RIO-GRANDENSE DE SURF

O evento contou também com a categoria Open. O campeão foi Edson Depra, do Paraná, o segundo colocado foi o paraibano José Francisco, em terceiro o gaúcho Pedro Gross e em quarto lugar o catarinense Luiz Mendes.

Pelo Projeto Surfar, que incentiva a participação de crianças e adolescentes, todos os atletas em suas baterias foram premiados com kits que incentivam a prática esportiva.

O campeonato contou também com um Desafio Ambiental, promovido pelo Projeto Praia Limpa. O público foi convidado para participar recolhendo lixos nas dunas e beira de praia. Quem conseguiu recolher mais lixo ao longo do tempo estipulado recebeu um kit de prêmios. O grupo de voluntários foi composto em sua maior parte por crianças e adolescentes.