AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL Idosos são homenageados pelo Dia do Idoso em Arroio do Sal

Idosos são homenageados pelo Dia do Idoso em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou duas atividades alusivas ao Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta sexta-feira, 1º de outubro.

Na tarde da quinta-feira, 30 de setembro, idosos do Município tiveram a oportunidade de solicitar carteira de desconto de 40% no transporte intermunicipal. Os atendimentos de solicitação foram realizados junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRASras).

Nesta sexta-feira, 1/10, os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos receberam uma visita da educadora social Andressa Freitas em suas residências com uma homenagem pela data.

De acordo com a coordenadora do CRAS, a secretária-adjunta da pasta, Francine Nascimento, além de homenagear as pessoas idosas de Arroio do Sal, as ações querem lembrar a sociedade sobre as necessidades desse público.

“É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável”, afirma Francine.

Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Dia do Idoso reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população. No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741).

Fonte: Melissa Maciel / Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing