AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Campanha de Multivacinação é oportunidade de colocar em dia as vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Campanha de Multivacinação é oportunidade de colocar em dia as vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A campanha de multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos que vai até 29 de outubro pretende colocar em dia as vacinas de rotina que estejam em atraso. A estratégia é importante neste momento para elevar as coberturas vacinais, que vinham em queda nos últimos anos, situação que a pandemia acentuou ainda mais.

Em Torres, a vacinação ocorre em todas as salas de vacinas do Município. No Posto Central o horário de vacinação é das 8h às 12h e das 13h às 17h e nas demais salas de vacinas nos ESFs será das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Além disso, no dia 16 de outubro, sábado, ocorrerá o DIA D de vacinação, o horário será estendido facilitando o acesso entre 8h e 17h, sem fechar ao meio-dia.  

A orientação aos pais ou responsáveis é que levem as crianças ou adolescentes até as salas de vacina mais próxima, de preferência com a carteira de vacinação. No local, um profissional de saúde avaliará se há a necessidade de fazer ou colocar em dia alguma dose.

A campanha de multivacinação ocorre em todo o Brasil. Para mais informações é só procurar as salas de vacinas do seu município.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing