A Câmara Municipal de Arroio do Sal destinou R$ 450 mil reais do orçamento do Legislativo para a Prefeitura Municipal realizar o asfaltamento das ruas de acesso de três escolas municipais, a E.M.E.F Prof. Raimundo Fernandes de Oliveira, em Areias Brancas, E.M.E.F Aracy Gomes Valim, no Jardim Raiante, e a E.EE.F Prof. Dietsch, na Rondinha. A iniciativa liderada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Giovani dos Reis – Banha (MDB), contou com o apoio dos demais vereadores da Casa Legislativa.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão),  e o vice-prefeito, José Diogo Martins Pereira (Zeca), receberam a destinação de recursos como reconhecimento da parceria entre Poder Executivo e Legislativo, que juntos buscam o melhor para a comunidade.

Na quarta-feira, 06 de outubro, o Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, finalizou a obra de asfaltamento da Rua Lindóia, nº 854, no Jardim Raiante, acesso principal da E.M.E.F. Aracy Gomes Valim. Em breve, as demais escolas contarão com as melhorias.

De acordo com o secretário da pasta, Antônio Alves Valim (Toninho), os recursos recebidos da Câmara Municipal foram utilizados para a compra da massa asfáltica que será utilizada nas obras das três escolas municipais. Já a mão de obra e as máquinas utilizadas nos trabalhos são da Secretaria Municipal de Obras e Transportes.

Na E.M.E.F. Aracy Gomes Valim, o perímetro de obra foi de 850m, o qual recebeu cerca de 150 toneladas de massa asfáltica. Para a E.M.E.F Raimundo Fernandes de Oliveira e E.E.E.F Prof. Dietsch, a previsão é de que sejam necessárias 350 toneladas de massa asfáltica em cada unidade.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel