AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Feriado é marcado pelo início do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres

Feriado é marcado pelo início do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na manhã desta terça-feira, após liberação por parte da organização técnica, e condições climáticas favoráveis, iniciou em Torres o 34° Campeonato Brasileiro de Balonismo, realizado pela primeira vez no município.

A primeira manhã do campeonato, que seguirá até o dia 17 de outubro, foi marcado por cinco tarefas: alvo declarado pelo piloto, fly in, alvo declarado pelo juiz (2) e máxima distância com duas marcações.

Em virtude da localização de um dos principais alvos ter sido no campo de futebol da sociedade esportiva São João, o melhor local para visualizar os balões no ar foram os bairros Vila São João e Campo Bonito.

O goiano Lupercio Lima iniciou o campeonato na liderança, seguido pelo também goiano, Filipe Tostes. Fabio Pascoalino encerrou o dia de provas na terceira posição. O próximo voo está agendado para amanhã, quarta-feira, 13 de outubro, a partir das 6h.

Juntamente com o Campeonato Brasileiro, também ocorrem simultaneamente o 1° Campeonato Feminino de Balonismo e a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo.

No Campeonato Brasileiro Feminino a piloto torrense Laís Pinho largou na frente, seguida por Giulia da Luz, também de Torres, que encerrou o dia na segunda posição.

Foto: Gabriel Zaparolli
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing