AO VIVO
AO VIVO
Home POLÍTICA Eduardo Bonotto diz que Famurs trabalha para reduzir ICMS em 5% para 2022

Eduardo Bonotto diz que Famurs trabalha para reduzir ICMS em 5% para 2022

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Em entrevista concedida à Rádio Maristela, na manhã desta sexta-feira (15), o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja, disse que a federação junto com o governo estadual e Assembleia Legislativa está trabalhando para reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado em 5% para 2022. A medida visa o enfrentamento da crise econômica agravada pela pandemia da Covid-19, bem como tornar o Estado mais competitivo novamente, baixando preços e aumentando o poder de consumo da população.

Segundo Bonotto, a carga tributária está insuportável e a Famurs trabalha junto com prefeitos, entidades e governo para que a situação mude nos próximos anos, para que as pessoas paguem menos impostos e possam consumir mais. “Precisamos retomar a nossa competitividade de mercado, alavancar a geração de emprego e renda dos municípios, buscando sempre alternativas para o desenvolvimento e bem-estar da população”, disse.

Bonotto também destacou a efetiva participação da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) nas reuniões e tratativas da Famurs, além do trabalho e empenho dos prefeitos da região. “A federação está trabalhando de portas abertas e disponível para todos os prefeitos que necessitem suporte para seus municípios”, observa Bonotto.

Desde o início da gestão de Bonotto, a Famurs vem promovendo capacitações, cursos e palestras para servidores públicos, tendo capacitado em três meses quase 2 mil pessoas de todas as regiões do Estado.

Confira a entrevista completa abaixo:

Foto de capa: Comunicação Famurs

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing